POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

RESUMO DAS POLÍTICAS PARA COMPRAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES


Central de Atendimento ao Consumidor Sicile: disponível pelo e-mail mktsicile@gmail.com ou por telefone (48) 99809-0999.
Problemas com a Entrega. Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Consumidor.

 

No Ato da Entrega do Produto

O cliente poderá recusar imediatamente o produto nos casos de embalagem aberta ou avariada, produto avariado, produto em desacordo com o pedido ou falta de acessórios, reportando o ocorrido à nossa Central de Atendimento.
 

Arrependimento da Compra

O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto para desistir de sua compra. Nesse caso, o cliente poderá optar pelo reembolso ou pela troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Para solicitações de trocas por tamanho, produto ou créditos para futuras compras o prazo é de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto.
 

Vícios e/ou Defeitos no produto 

Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 90 (noventa) dias para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, o cliente também poderá optar pelo cancelamento da compra ou pela troca por outro produto de mesma espécie ou de marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.


TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.
 

Reembolsos

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

 

OS TERMOS AQUI EXIBIDOS NÃO SUBSTITUEM A ÍNTEGRA DOS TERMOS E CONDIÇÕES QUE REGEM ESTE SITE PODEM SER ACESSADOS AQUI:

  • Termos de Uso

  • Políticas de Privacidade

  • Políticas de Trocas e Devoluções


POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
 

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos. No entanto, as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis, e o exercício destes
direitos devem observar as disposições desta Política de Trocas e Devoluções (a “Política”).

 

Considerações Gerais

Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada através do e-mail mktsicile@gmail.com ou telefone (48) 99809-0999. A comunicação deve observar aos prazos previstos nesta Política.
 

Os produtos devolvidos sem a comunicação supra, fora do prazo determinado, ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados sem consulta prévia.


NÃO FAZEMOS TROCA NEM DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO, exceto nos casos de arrependimento imotivado ou defeitos, informados dentro dos respectivos prazos legais.

 

Devoluções por Arrependimento ou Defeitos
 

Devolução em caso de arrependimento

Caso o cliente queira exercer seu direito de arrependimento, ele poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega do produto. Nesse caso, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, ainda, a troca por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Para solicitações de trocas por tamanho, produto ou créditos para futuras compras o prazo é de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto.
 

Devolução em caso de defeitos

O cliente poderá reclamar o defeito da mercadoria no prazo de 90 (noventa) dias, a ser contado a partir do recebimento do produto. Caso o defeito do produto não seja sanável, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro da mesma espécie ou optar pelo cancelamento da compra. Caso o cliente queira a troca do produto por outro igual ao que comprou, mas o modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver.


A contagem dos prazos acima se inicia a partir do momento em que o cliente recebe o produto.
 

Condições para Troca ou Devolução
O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos observando as seguintes condições:


(i) Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres;


(ii) Os produtos devem estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os seus acessórios, incluindo, exemplificativamente, caixas/sacos protetores de sapato, saquinhos de bijuteria e embalagens plásticas;


(iii) Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria.
 

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política.
 

Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, o cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o produto. No caso de trocas, o cliente receberá, através da Central de Atendimento ao Cliente, todas as informações para a troca pelo novo produto, sendo que, caso o valor do produto escolhido exceda o valor do produto reclamando, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.


Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido ao cliente, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não sendo devido qualquer ressarcimento ao cliente. No caso de devolução de produtos, os valores serão reembolsados de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.
 

Despesas com Frete

As despesas de frete para devoluções e trocas dentro dos prazos estipulados nesta Política serão arcadas pela Sicile. Para todas as compras enviaremos um cupom de postagem gratuita, para que você nos mande a mercadoria a ser trocada ou devolvida através de uma agência dos Correios.
 

No Ato da Entrega do Produto

É importante que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega realizada pela transportadora. Em qualquer das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar imediatamente o produto, devendo entrar em contato com a Central de Atendimento
ao Cliente:

 

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios.


No entanto, se as diligências acima não forem observadas e o cliente receber o produto, este deverá contatar a Central de Atendimento ao Cliente para adquirir informações em relação aos procedimentos adequados a serem tomados.
 

PRAZO DE ENTREGA


O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com a localidade, a forma de pagamento escolhida, o tipo de frete e a disponibilidade do produto adquirido. O prazo só começará a ser contado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira e estas podem demorar até 24 horas para confirmar o pagamento (referente ao cartão de crédito) ou até 3 dias (referente ao pagamento com boleto bancário e transferência bancária).
 

As compras feitas e aprovadas serão despachadas no dia útil seguinte à confirmação da compra.

 

FORMAS DE PAGAMENTO


O pagamento poderá ser feito à vista, mediante boleto bancário. Você pode pagar esse boleto em qualquer agência bancária ou via internet através do “Home Banking" de seu banco. No caso de pagamento em agência, por favor, imprima o boleto, pois não o enviamos via correio.
 

Não é possível pagar o seu pedido através de DOC, Transferência ou Depósito para a conta indicada neste boleto.Os pedidos efetuados através dessa modalidade de boleto somente serão liberados para entrega após a confirmação do pagamento (em média de 2 a 4 dias úteis). Por favor, efetue o pagamento desse pedido em até 2 (dois) dias corridos a partir da data de seu fechamento. O pedido e o boleto são cancelados após esses 2 dias; se após esses 2 dias quiser efetuar o pedido e não tiver feito o pagamento, uma nova compra deverá ser realizada novamente.
 

Além da opção acima, a Sicile confere ao usuário a opção de pagamento por meio de cartão crédito, que a critério do usuário poderá ser feito de forma parcelada ou não. Nessa hipótese, serão aceitos os cartões Visa, Mastercard e American Express, Elo, Hipercard e Diners. O pagamento será intermediado pela empresa WixPagamentos / Pagar-ME.
 

Os números de cartões de crédito fornecidos pelo usuário são registrados diretamente no banco de dados das administradoras do cartão, que não permitem o acesso a estas informações por terceiros. A Sicile não se responsabiliza poreventuais d ificuldades na realização do pagamento.